Image Map

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hidratação Capilar

Olá lindaas!
Vamos falar um pouquinho sobre cabelo.
Ele que é tão precioso,mas as vezes da um trabalho...
Bom, a dica de hoje vai ser sobre como hidratar suas madeixas, então vamos la!
Primeiramente, você deve escolher um bom creme de hidratação, o meu cabelo é cacheado, mas eu venho fazendo escova ultimamente, mas quando eu usava a juba, eu gostava muito da linha para cabelos cacheados da Pantene, Na verdade, quase todos da Pantene me agradaram, é só você escolher levando em conta o que você deseja melhorar no seu cabelo.
Agora, por conta de tantas escovas, eu escolho o TRESemmé proteção térmica, e gente, sinceramente, eu to AMANDO esse creme! Ele deixa o cabelo super macio, e sem aspecto de ressecado quando eu escovo.

Bom, depois de escolher o creme, você pode usar uma técnica chamada "batizar o  hidratante", que nada mais é do que adicionar uns produtinhos no seu creme.
Eu recomendo muiito que vocês usem BEPANTOL LÍQUIDO, que é super facinho de achar e não é muito caro,  esta em torno dos 20 reias .Ele serve pra hidratar o cabelo, e ele fica super brilhoso.
Outra dica, é usar algum óleo de tratamento, aqueles que vem em tubinhos pequenos, eles funcionam bem, mas são bons para cabelos secos ( que é o caso dos cacheados) pois ele devolve a água, e ainda ajuda com as propriedades que o óleo tem ( depende de qual óleo você vai usar).Eu particularmente, gosto muito do óleo de coco da niely gold.
Visto isso, vamos para a aplicação. 
o 1° passo é lavar a cabeça com shampoo e tirar todo o excesso de água, pois assim o condicionador penetra melhor no cabelo. Uma dica que eu dou é usar aquelas ampolinhas que vem  junto com a caixa de tinta de cabelo. Gente, aquilo é muiiito bom para os cabelos, deixa eles super macios!
Depois de tirar o condicionador, retire o excesso da água de novo, para que o produto não escorra pelos fios. em um pote, misture a quantidade de creme que você vai utilizar com o produto que você irá adicionar no creme ( no caso do bepantol, eu usava uma tampinha, já com  o óleo, eu uso uma colher, porque assim o creme não fica muito ralinho). espalhe por todas as mechas do seu cabelo e massageie bem na raiz para que ela absorva os nutrientes. o tempo que ele irá agir depende do produto, é só ler na embalagem. O TRESemmé tem que ficar por 5 minutos. é bom não deixar passar do tempo, pois pode acabar causando o efeito contrário. (use uma touca se preferir, pois o calor ajuda na absorção). 
Depois é só enxaguar e  o cabelo ja está lindo e hidratado!
Pras meninas que estão com o cabelo mais fragilizados, eu recomendo a Ampola dourada da Pantene. Ela é muito boa e ajuda muiito quando o cabelo  ele está com aquele ar de ressecado e sem vida.

É isso meus amores, espero ter ajudado vocês.
Beijiinhos, Beth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário